Porto Alegre Notícias 24 horas - Expresso Rio Guaíba Ltda-Tags e Links

Login


Codinome:


Senha:





Perdeu a senha?  |Cadastre-se!

Link patrocinado

Temas

screenshot

(4 temas)

Rádio Continental 1120 (a superquente)

Link Patrocinado

Mapa do site

[4] 2017/02/15/14:56

Expresso Rio Guaíba Ltda

A Expresso Rio Guaíba Ltda, foi fundada em 9 de outubro de 1961, tendo como objetivo o atendimento da comunidade por meio da exploração dos serviços de transporte coletivo entre os municípios de Guaíba e Porto Alegre, cuja ligação rodoviária através da BR-116, foi viabilizada após a inauguração da Travessia Eng. Régis Bittencourt (BR-116/Sul). Antes o transporte entre essas duas localidades era feito unicamente via fluvial no Lago Guaíba.

A sede da empresa foi construída em Guaíba, onde permanece até os dias atuais. Sua frota era inicialmente constituída por 03 ônibus marca Mercedes-Benz e carroceria Eliziário, anos 1959 e 1961 que executavam duas linhas: uma via estrada federal (BR-116) e outra via estrada Estadual (Sans Souci). Foram sócios-fundadores a Empresa Citral Ltda, Expresso Frederes S/A e os Srs. Cristiano M. Silveira, Hilário Scherer e Augusto Calcagnotto. No ano de 1966 o controle acionário passou para a família Piccoli que o mantém até os dias atuais.

Com o desenvolvimento da região, a Expresso Rio Guaíba Ltda., atenta às necessidades de seus usuários, passou a oferecer uma gama mais diversificada de serviços, agregando novas linhas, novas tecnologias, ampliando sua frota e colocando mais horários à disposição da comunidade.

Atualmente, a empresa opera em dois segmentos do transporte intermunicipal de passageiros:

http://www.rioguaiba.com.br/Default.aspx

snipped byleco1


Link Patrocinado


 
Aulas Grátis

Aulas de Inglês Grátis


Aulas de Italiano Grátis

Aulas de Francês Grátis

Aulas de Alemão Grátis

Aulas de Português Grátis

Aulas de Espanhol Grátis

Aulas de Latim Grátis
 

 







Visite o Canal Estudando Línguas e Temas Diversos (Powered Leco) e assista nossas videoaulas




Topo da Pagina